Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

sexta-feira, dezembro 22

Manhã de Inverno

Hoje acordei com o Inverno.
O Inverno é forte e tranquiliza-me. Gosto dele. Gosto muito dele.
O Inverno é quente sob um rosto frio. É discreto e reservado, e cheira a água e ao calor da casa.
Gosto da água, mas não dos pés molhados. E eles no Inverno andam sempre húmidos. Ainda não é meu o par de botas perfeito.
O Inverno é branco e traz o cheiro da neve. Senta-se à lareira com um copo de vinho. Abre um livro e dissipa-se na chama.
Os montes de Inverno são castanhos e verdes. E o verde é inspiração e memória.
O Inverno é introspectivo, é viagens interiores e sorrisos verdadeiros. Gosto de o observar e de sorrir para ele. O Inverno é assim, faz-me sorrir.
Na sua ausência, recordo o canto da chuva. E a presença dele sempre me acompanha.
O Inverno tem carácter forte. Seduz como o cheiro da terra molhada. É belo e tem a força do mar.
Parece que o Natal nasceu no Inverno, veste de vermelho e embrulha presentes. Que te leve à lembrança a minha companhia. Que me traga a magia de te ter comigo. A ti, Inverno.
(Quinta-feira, 21 de Dezembro)

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial