Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

quarta-feira, janeiro 31

O lugar da poesia

O amor é uma companhia

O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

Alberto Caeiro

3 Comentários:

  • Às 31/1/07 19:44 , Blogger Stéphane Pires disse...

    Se não fosse Pessoa a falar, de certo k serias tu, Leandrinha!
    O amor de pessoa, que transborda amor por entre as pessoas, locais, momentos!
    Vives de amor…e o amor está em ti!
    bjs com muito amor!

     
  • Às 31/1/07 20:00 , Blogger Ana S. disse...

    O amor não existe.

    looooooool
    sorry, era só para desestabilizar!
    baci mile*

     
  • Às 6/2/07 22:47 , Blogger Jaime disse...

    "Ora até que enfim..., perfeitamente...
    Cá está ela!
    Tenho a loucura exatamente na cabeça.
    Meu coração estourou como uma bomba de pataco,
    E a minha cabeça teve o sobressalto pela espinha acima..."

    Álvaro de Campos, mas o sentido é o mesmo. Boas alheiras...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial