Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

sexta-feira, dezembro 22

Sempre comigo

Cesário Verde foi um poeta português que, apesar da grandiosidade da sua obra, nunca a viu publicada. Após a sua morte, um amigo de Cesário reuniria os poemas do poeta, publicando-os no "Livro de Cesário Verde".

Hoje, especialmente hoje, relembro uma frase de um dos seus belos versos. Esta frase acompanha-me e, por isso, partilho-a com vocês.

«Se eu não morresse, nunca! E eternamente
Buscasse e conseguisse a perfeição das cousas!»

A vida torna-se muito mais apaixonante quando estamos em constante procura.

1 Comentários:

  • Às 23/12/06 17:08 , Blogger Leandra Vieira disse...

    Grande poeta, podes crer... :)

    Num bairro moderno
    Dez horas da manhã; os transparentes
    Matizam uma casa apalaçada;
    Pelos jardins estancam-se os nascentes,
    E fere a vista, com brancuras quentes,
    A larga rua macadamisada
    ...

    Cinismos
    Eu hei-de-lhe falar lugubremente
    Do meu amor enorme e massacrado,
    Falar-lhe com a luz e a fé de um crente.

    Hei-de expor-lhe o meu peito descarnado,
    Chamar-lhe minha cruz e meu calvário,
    E ser menos que um Judas empalhado.

    Hei-de abrir-lhe o meu íntimo sacrário
    E desvendar a vida, o mundo, o gozo,
    Como um velho filósofo lendário.
    ...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial