Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

quinta-feira, fevereiro 1

Aí está! O post nº 100!

Propositadamente, ou não, cabe-me a mim a responsabilidade de criar o centésimo post da Irmandade da Alheira. Com menos de dois meses de existência, atingimos a centena de posts. Muitas imagens; vídeos; histórias; fait-divers; reflexões e pensamentos preenchem este percurso virtual da Irmandade. Faço um balanço bem positivo deste percurso. Atingiu-se o objectivo prioritário, que esteve na origem da criação deste espaço: unir, ainda mais, um grupo de amigos, colegas e "conhecidos". O desafio para os próximos 100 passa, essencialmente, por dar continuidade ao rumo que o “Irmandade” seguiu até aqui, com o maior número de membros possíveis. Agora, que a distância física vai aumentar, este espaço tenderá a ganhar, ainda, mais relevância. Vamos tentar manter o magnetismo da corrente. Reflectindo, divagando, debatendo ou "postando" vídeos, o mais importante é assinalar a nossa presença. Desta forma teremos, pelo menos, garantida uma categoria para a II Gala das "Alheiras de Ouro" - o post do ano. Para além disso, poderemos acompanhar o percurso pragmático do Hugo, cortando palavras; o assédio do Flávio às meninas mouras, para a realização de uma "curta"; a doçura da Manela, no relacionamento com os colegas da produtora; a convivialidade da Filipa com erasmus no Bairro Alto; o rigor metódico da Ni, com algumas escapatórias; as “stikadas” do Dasa e o seu novo rival nas apostas de um qualquer desporto; a sensibilidade e lirismo da Leandra na viagem do seu sonho: a vida; a tendência inata para o debate do Nuno; as gargalhadas da Dani, talvez no "Consultório" - programa do Porto Canal; os singulares amuos da Edna e as suas fantásticas poses para a foto; a esperança da Ritinha, em ver o Braguinha na Champions League e o seu primeiro concerto de Pearl Jam; o primeiro post da Sofia no Irmandade a contar-nos histórias dos bastidores da TVI; a entrada do Cuche na blogosfera, a dar-nos conta da sua camaradagem nas noites de Braga; a mescla entre a "casca grossa" e a sensibilidade da Ana, e fotos suas...claro; a divagação do Pedro entre o real e o surreal e, a minha aventura, sem sol, no Expresso. Bem, fico-me por aqui.
Ah...este post foi escrito com a ressaca, de mais uma magnífica noite da Irmandade, a bater. Mas tinha, mesmo, que ser hoje. Por isso, desculpem qualquer imperfeição.
Saudações!! E venham mais 100!

5 Comentários:

  • Às 2/2/07 02:26 , Blogger Leandra Vieira disse...

    Muito bem, meu querido amigo. Estou impressionada, que é como quem diz emocionada…
    Manifesto aqui a minha admiração pela capacidade que tens em unir as pessoas, proporcionares encontros e tornares a vida um local comum mais agradável, diria mesmo, uma República.
    Sou uma pessoa mais rica, com a maior das certezas, desde que te conheço. É uma honra e um prazer. Viva a irmandade e a essência que lhe dá alento. Keep on shining…

     
  • Às 2/2/07 13:45 , Blogger wicked_moon disse...

    100 posts?! Já?! Quem diria! Mas há fórum mais dinâmico do que este??? Nah! :D
    Pois é pessoal, agora que a distância física entre nós aumenta, este cantinho vai ter uma relevância ainda maior! Vemo-nos na 4.ª feira!

     
  • Às 2/2/07 15:12 , Blogger Ana S. disse...

    Escapatórias Steph? Hmmm, claro! Principalmente quando estou barricada na casa de banho, não é?... Ah ah ah ah!
    Amigo...espero por ti em Lisbon City*

     
  • Às 2/2/07 18:59 , Blogger Stéphane Pires disse...

    Desculpa Ana, a ressaca era grande, mas as falhas que tu apontaste são frequentes quando batemos um texto. Não se tratam de erros ortograficos, mas fizeste bem em apontá-las.
    Relativamente, ao teu comentário "mais pessoal", já lhe dei resposta há muito tempo.
    bjs

     
  • Às 3/2/07 01:55 , Blogger manu disse...

    Stephy, gosto de ti porra!! eheh Conseguiste escrever o post número 100 y fico feliz por isso!
    Docinha ou "fÓfinha"?! Calha-me sempre o papel da sonsa! eheh Cada um à sua maneira.. todos diferentes mas todos unidos.. acho que isso é que dá o brilho à República!! ;)
    Vou ter saudades destas nossas ramboias todos juntos.. :(

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial