Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

terça-feira, março 6

Era tempo de reaparecer!

Estou a meio do meu quarto dia no jornal "A BOLA" – o rei dos desportivos, o jornal dos benfiquistas e de mais alguns.
Aqui estou, na secção "Futebol Nacional", com mais cinco ou seis jornalistas e o, mais que stressado, editor (o sr. fernado Guerra), que é só o meu suposto coordenador de estágio. Nem sei se ele sabe disso! Este senhor só tem a cabeça virada para a secção: as peças; o alinhamento; os destaques; o hoje e o amanhã. Um estagiário curricular não entra nas suas contas. Não posso saír em reportagem, nem assinar peças, supostamente, nem fazer telefonemas – estou a tentar inverter isto, ter hipótese de usar o telefone e falar com o "pessoal" da II e III Divisões do futebol nacional. Precisamente, aquilo que o meu colega do lado está, neste momento, a fazer. Entretanto, vou –me mantendo no meu posto de trabalho, num pc velhinho, no cantinho da sala. Leio, pesquiso em diversos sites, algo que possa ser útil para uma possível "breve", mas o grande problema é que a informação na minha secção é recolhida, quase toda, por contacto directo, fax ou via telefone. Basicamente, resta-me o futsal, que está incluído no "Futebol Nacional", já fiz e apresentei duas breves sobre a modalidade, mas não foram publicadas.
Bem, já consegui publicar duas "breves", mas de informações fornecidas por alguém da redacção. De resto, acompanho, momentâneamente, o evoluir da edição, no meu pc. Oiço telefonemas com jogadores e afins. Troco ideias com os meus colegas, vou fazendo umas perguntas e sei algumas notícias em primeira mão. Vale o ambiente da redacção, que é muito bom, descontraído e...asneirento.
Ah...fiquei a saber que vou mudar de secção. Amanhã passo para as modalidades, parece que têm mais trabalho para mim. Vamos ver!

Pessoal, por agora, é tudo!
Dêem no tícias!
Boa sorte, para aqueles que estão na mesma que eu.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial