Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

sexta-feira, fevereiro 23

Visões do mundo

O mundo seria bem mais triste se o víssemos de olhos fechados. A escuridão não desejada deve ser uma coisa terrível. Aos meus olhos a cegueira seria talvez insuportável. Falo nisto porque o pensei enquanto almoçava, apercebendo-me de como era importante, para mim, ver um mundo matizado.
Faz-me agora pensar que, muitas vezes, só damos valor quando não vemos ou não possuímos. Talvez um dia saia vendada para a rua, e nesse dia a minha visão do mundo seja outra. E poderei, assim, ver com os olhos escuros dos outros e, quem sabe, retirar daí uma visão mais iluminada da vida.
“Dancer in the Dark” é um filme bem a propósito, e da banda sonora “I`ve seen it all”, o maravilhoso dueto de Bjork e Thom Yorke. Do vocalista de Radiohead, sabe-se que nasceu com o olho esquerdo paralisado, submetendo-se a cinco cirurgias, nos seus primeiros cinco anos.
E sendo os olhos janelas abertas para o mundo, que serão então os outros sentidos, senão outras aberturas…



Peter Stomare & Bjork "I´ve seen it all" (cena do filme)

2 Comentários:

  • Às 24/2/07 12:01 , Anonymous Anónimo disse...

    com o Thom Yorke é bem mais bonita...:)

     
  • Às 24/2/07 12:06 , Anonymous Anónimo disse...

    aliás um pouco despropositado esse parentesis sobre ele não?..

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial