Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

domingo, março 25

“Estamos no Purex!”



Ontem foi noite de Bairro Alto, mais uma vez, mas enganem-se os que pensam que ir ao Bairro, muitas vezes, pode tornar-se monótono. Não. Nada disso. A oferta, a diversidade, a heterogeneidade são, deveras, enormes. Pela encruzilhada de ruas que se confundem umas com as outras encontramos um pouco de tudo. Restaurantes com ou sem fados, tascas (mesmo tascas), tascas mais alternativas, bares para todos os gostos e apetências, bem, isto tudo, por meio de moradias, lojas de roupa, empresas (como “A BOLA”), sapateiros ou chaveiros tradicionais. Fantástico; insólito; peculiar.
Ontem, explorámos mais um pouco deste característico bairro. Depois de passarmos pela tradicional tasca do Chico, fomos parar a um bar que não tem qualquer tipo de identificação, apenas o número 6 na porta, onde se esteve bem. Contudo, a surpresa estava guardada mais para o fim da noite. Quando saímos do bar sem nome, a Lua (colega de casa) encaminhou-nos para um bar, sem dizer para onde íamos e, pronto, lá fomos. Depois de alguns minutos, apercebi-me que a Lua pregara-me uma partida, isto a propósito da nossa ida adiada ao famoso Purex, o bar lésbico mais famoso do Bairro, na semana passada. Surgiu a entoação: “Estamos no Purex”.

ps: este post foi escrito ontem (sábado), mas por problemas de acessoao blog só hoje pude publicar.

2 Comentários:

  • Às 27/3/07 04:17 , Blogger manu disse...

    Bar lesbico.. sim senhor.. vejo que andam a aproveitar y a diversificar por ai!!
    Lisboa pelos vistos e mesmo um mundo.. cheio de coisas novas y surpresas em cada esquina.. apesar que ainda nao me convence!
    Beso pros recem-lisboetas
    Mantenham-nos informados please.. ;)

     
  • Às 27/3/07 21:20 , Blogger nuno rodrigues disse...

    o mundo e o bar code em tempos aureos! afinal braga...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial