Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

terça-feira, julho 10

Olá pessoal!

Antes de começar, quero pedir desculpas por não ter participado mais assiduamente no blog, mas tive uns problemas com o login. Bem, agora não importa. O Stéphane já me enviou um novo convite para entrar na Irmandade da Alheira e aqui estou eu para me redimir dos pecados :-).
Espero que esteja tudo bem com todos. No meu caso, não me posso queixar. O estágio no Diário do Minho está a ser extremamente positivo. É incrível como aprendemos mais num estágio de três meses do que em cinco anos de curso... Eu sempre achei que iria ser assim, e pelos vistos não me enganei.
Neste momento, sinto-me mais aliviada. Tinha receio de não ter optado pela área que mais me agradava (dificilmente sabemos do que realmente gostamos até passarmos pela experiência), mas acertei. Claro que nestes momentos iniciais a pressão é maior. O medo de errar é imenso, mas quando temos uma equipa de trabalho fantástica que nos ajuda, tudo isso é superado. E melhor ainda quando sei que gostaram do meu desempenho e me convidaram a ficar. É a cereja em cima do bolo, como se costuma dizer! É bastante compensador. O ambiente de redacção é bastante bom, mesmo nos momentos mais stressantes (perto do fecho), não falta animação. O que custa mais é ter de trabalhar aos fins-de-semana duas vezes por mês, mas a vida de jornalista é mesmo assim. E eu adoro.
Agora está na altura de me empenhar no relatório de estágio, que vou ter de conciliar com o trabalho. E vocês? Já trataram disso?
Bem, para já acho que é tudo. Não vos quero impingir tantos caracteres de uma só vez (lol). Quanto ao encerramento do blog, um assunto que já foi por aqui mencionado, nem pensar! Esta é melhor forma que temos, neste momento, para nos comunicarmos. Se os problemas informáticos não me voltarem a trair, prometo colaborar sempre que puder. Façam o mesmo. Ah, e para quando o próximo convívio? Já tenho saudades.

Um abraço para todos.

P.S.: Esqueci-me de mencionar um pormenor importante: Sou a Rita Cunha (Ritinha).

Etiquetas:

3 Comentários:

  • Às 11/7/07 13:51 , Blogger Stéphane Pires disse...

    Parabéns Ritinha!
    Fico contente por ti. E espero que venhas a desenvolver um bom trabalho (pelo que sei isso já vem a acontecer)no Diário do Minho. A imprensa regional é muito importante para as populações , não só como fornecedora de informação de próximidade, mas também como canal de reivindicação e divulgação para a região em causa e as suas gentes.
    Para além do trabalho ser muito estimulante, porque muitas vezes sentes a pressão local, de pessoas que até te conhecem, fazer jornalismo na área de residência é complicado, mas também um desafio. O pior mesmo é na altura das eleições autárquicas, mas é estimulante.
    Felicidades

     
  • Às 11/7/07 17:01 , Anonymous Anónimo disse...

    ei miuda tdo? :) desculpa lá a minha ignorãncia, pensei k estavas no correio do minho...mea kulpa!!!Ainda bem k tdo korreu bem, nada melhor k a esperiência p realmente sabermos k é isto...por alguma razão foste knvidada a fikar :) kontinua assim...bjokas vianenses

     
  • Às 12/7/07 01:07 , Blogger wicked_moon disse...

    Stéphane: Pois é, fazer jornalismo numa área mais "pequena" como é Braga e em que tanta gente de conhece é sempre mais complicado... Mas empenhamo-nos ao máximo e eu tenho a consciência tranquila quanto a isso. É também um desfio, tal como disseste. Ah, e muito obrigada pelos parabéns :-).

    Daniel: Não há problema! Eu, por acaso, quando li a falares da última página pensei logo que devias ter confundido (sabe-se lá o que tanto atrais os homens na última página do Correio do Minho! LOL). Um abraço.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial