Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

segunda-feira, setembro 22

Welcome to Hellas

Regressei há uns dias de umas belas férias na Grécia (Hellas). Passei três dias em Atenas e cinco numa ilha chamada Miconos. Procurei, assim, juntar o elemento cultural ao elemento lazer e, devo dizer, o resultado foi excelente.
Em Atenas respira-se história com mais de dois mil anos. A cada esquina deparamo-nos com algo que nos deixa de queixo caído durante uns bons minutos. A comida é deliciosa, os preços aceitáveis e os gregos, embora não muito faladores, simpáticos.
Quando cheguei a Miconos aluguei uma moto-4 e andei a curtir as paisagens magníficas da ilha. Encontrei uma praia de nome "Super Paraíso" onde podia tomar banho numa água mais que clara e pintalgada de peixinhos que nadavam junto aos pés!
Por achar que iam gostar, aconselho a todos uma visitinha a este país! O espírito mediterrânico é acentuado e, ainda que entre uma língua imperceptível, sentimo-nos (quase) em casa!
O único ponto negativo desta viagem foram sem dúvida as viagens de avião. Devido às notícias recentes de quedas de aviões entrei um pouco em stress de cada vez que levantava voo. À saída de Atenas para Madrid, mesmo na descolagem, começou tudo aos berros a gritar "Pára, pára, pára!"... O meu coração disparou, o piloto imobilizou o bicho com asas e desvendou-se o pânico: o sistema de refrigeração do ar condicionado estava a libertar um fumo para dentro da cabine e a malta assustou-se; pensou-se que o avione estava a arder. Enfim...lá levantámos em segurança.
Deixo aqui umas fotografias para aguçar a vossa curiosidade em relação a esta bonita capital europeia e às suas bonitas ilhas!
Beijinhos para todos...e digam qualquer coisa, postem coisas...isto continua tão mortinho....***



Partenon@Acrópole


Templo de Zeus


Vista Acrópole


Templo de Hefesto


Pequena Veneza@Miconos


Baía@Miconos


Super Paradise Beach@Miconos


Miconos ao entardecer

1 Comentários:

  • Às 23/9/08 15:00 , Anonymous Anónimo disse...

    uauuu...já conhecia as fotos e a descrição uma vez que a minha mãe esteve exactamente nos mesmos sítios que tu há um ano,mas vale muito a pena rever.maravilha... :)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial