Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

sexta-feira, junho 29

"Breve" questionário

Olá a todos!
Depois de um interregno para reflexão estou de volta ao circo da blogosfera, bem como ao "núcleo da alheira".

Neste "regresso" gostava receber algum feedback das vossas recentes aventuras estagiário/laborais

A) A imprensa regional tem bases para ser um veículo de informação constante e fiável para o leitor? Será que retira ou pode retirar leitores aos diários generalistas? Ou será apenas um complemento? (Pergunta para a Ritinha)

B) Como trabalhadores de produtoras sentem-se parte da comunicação social ou de um sector independente? Porque é que as produtoras não têm grande reconhecimento mediático, mesmo quando desenvolvem trabalhos que chegam ao grande público? O porquê dessa dissociação, ou, falta de associação? (Pergunta para a Ni, o Flávio e a Manuela)

C) A televisão segue uma tendência geral mecanicista da informação? Isso faz parte da evolução natural dos media na sociedade contemporânea e da velocidade da informação? Impera uma lógica de desinformação ou de informação momentânea? (Pergunta para a Filipa,a Sofia e a Dani)

D) A informação na rádio é pouco trabalhada? Pensa-se pouco e executa-se rápido? A rádio é mais informação ou entretenimento? Em quê apostar mais? (Pergunta para a Rita e para o Hugo)

Solicitava aos restantes membros (Leandra, Edna, Ana, Daniel, Nuno, Pedro, Peidola) que respondessem a pelos uma das seguintes questões. Mesmo não sendo, para alguns, a vossa área profissional, a temática relativa à comunicação social envolve sempre o público e vocês podem dar o feedback de ouvintes, leitores ou telespectadores.

ps: o único debate sobre a comunicação social neste blogue foi protagonizado por mim e pelo Nuno, um olhar de dentro para fora, com um outro de fora para dentro.





sexta-feira, junho 15

helloooo?

É impressão minha ou isto anda completamente às moscas????
Então pessoal? Toca a acordar pa viiiiiiida!
Eu e a Ni fomos as últimas a prestar serviços à comunidade, está na hora de alguém mais se mexer, vá. E eu sei que há muitas novidades por aí...eu sei...

Beijo a todos, fiquem bem e perdoem o desabafo*