Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

sábado, setembro 27

Até sempre Zézinha *


Hoje é um dia muito triste para mim e quem tem animais, melhor que ninguém, entenderá o porquê. Morreu o meu querido piriquitinho. Alguns de vocês chegaram a ver a Zézinha e as suas acrobacias, cantorias e miminhos. Não era um pássaro, era uma amiga. Era divertida, imitava o que lhe dizíamos, comia dos nossos pratos, dormia no nosso ombro e dava beijinhos nos lábios.
Sentia quando alguém estava triste e, sem chatear, pousava no ombro e ali ficava, como se estivesse a dar apoio. Quando era para a maluquice, voava muito rápido e piava com alegria. A Zézinha era muito mais que um animal, era uma companheira.
Infelizmente, e apenas com quase cinco anitos, morreu hoje.
Cada dia que passa, cada ano que corre, olho em volta e acentuo a certeza que temos muito a aprender com os animais. Mexem com sentimentos que nem algumas pessoas conseguem tocar.

Até sempre amiga!

1 Comentários:

  • Às 15/12/08 16:46 , Blogger Inês Fernandes disse...

    Compreendo perfeitamente o sentimento e não tenho dúvida nenhuma que os sentimentos provocados por eles são genuínos, contrariamente a muitos sentimentos entre humanos. A Zézinha morreu, mas certamente deixou uma marca em ti, e isso é que é importante.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial