Irmandade da Alheira

A comunidade da República da Alheira partilha experiências, emoções, sensações, ideias e, às vezes, alheiras. Proporcionaremos também "mesas redondas" e tertúlias virtuais.

sexta-feira, abril 6

Boa Páscoa para toda a Irmandade

Neste momento estou no Alentejo, mais propriamente em Ferreira do Alentejo. Vim cá passar a Páscoa com os meus pais e família. Hoje de manhã o meu avô e um vizinho mataram um borrego para o almoço de domingo. Como podem ver pela fotografia, a matança foi assustadora... Primeiro dão uma facada na goela do bicho e penduram-no numa árvore de pernas para o ar. Depois começam a esfolá-lo, isto é, puxam a pele até o borrego parecer um autêntico alien. Esta camada de pele com lã é estendida ao sol com uma grande camada de sal para secar e conservar. Posteriormente há-de ser tratada numa casa de curtição de peles (para se fazer um tapete ou coisa parecida...). Por fim abre-se o bichinho ao meio e retiram-se as tripas. Quando estiver todo limpinho corta-se aos bocados para depois se tirar as gorduras e poder temperar.
Resumindo e concluindo, como vêem, passei uns momentos aterradores! Eh eh eh! Aproveito para desejar uma boa Páscoa a toda a Irmandade! Espero que todos passem um alto fim de semana na companhia de quem mais quiserem =) Baci, baci!...

1 Comentários:

  • Às 7/4/07 15:39 , Anonymous Anónimo disse...

    llol scaryyyyy!ainda assim obrigada pelo detalhado testemunho, hehe.Boa páscoa pa ti também:)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial